Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Temor

''O Temor do Senhor é a fonte de vida para evitar os laços da morte" (provérbios 14:27)" -Enquanto há temor na vida de uma pessoa,ela consegue se desviar do mal,ela consegue negar as suas vontades,para agradar ao seu Senhor,desfazendo os laços da morte ou seja o pecado,pois o Temor é o princípio de tudo,e quando ele se perde,se vai junto com ele a salvação! Rei Saul: O que levou este homem tão poderoso a cair em um erro imperdoável?
Saul por diversas vezes, duvidou de Deus, desobedeceu, blasfemou e contrariou a palavra do Senhor.
Muitas tem sido as pessoas que são como Saul, e estas estão dentro das igrejas, muitas até mesmo fazendo a obra, pois Saul, não era apenas uma pessoa no meio do povo, um simples guerreiro, ele era um homem poderoso, de autoridade, suas palavras se tornavam leis.
Porém este homem, por diversas vezes, não ouvia a voz de Deus, não obedeceu, perdeu algo muito importante que não é sentimento mas sim razão: O TEMOR!
A falta de Temor de Saul para com Deus, era tão grande e consequente, que esta falta de Temor, passou por cima do medo e levou Saul a um caminho imperdoável aos olhos de Deus.
Hoje nós podemos observar ex pastores, obreiros que sairão da IURD, por rebeldia, uma desobediência, um pecado ou um erro. O esfriamento deste ex não veio de um dia para o outro, mas sim de muitos dias em que o mesmo não OUVIA mais a voz de Deus.
São muitos destes ex que hoje graças a Deus estão voltando, mas para nós entendermos a dificuldade que é voltar, observe, são muitos os que voltarão e estão lutando, mas são pouquíssimos os que conseguirão se reerguer, vencer.
Ouvir é diferente de Escutar!
Ouvir: Som que pode ser percebido, porém não chama a atenção, não reflete em pensamento, reflexão ou analise do que se ouve.
Escutar: Som que se é atentado, e gera movimento de pensamentos e analise, atenção e realização.
Porém este ex pastor, obreiro, ou qualquer outro, teve e tem todas as oportunidades de nunca perderem o Temor. Mas há pessoas que o nível espiritual dela está tão baixo que a falta de temor para com Deus, passou por cima do medo, o medo das consequências. Por isto Saul agia sem pensar e depois se ''arrependia'', falsamente.
Mas Deus,minha amiga, meu amigo, antes de amor é Justiça!
E por diversas vezes Deus usou de misericórdia para com Saul, porém ele assim continuou a blasfemar e assim houve um dia em que Deus decidiu, que nem mesmo ofertas, nem mesmo sacrifícios, conquistariam a misericórdia de Deus para com Saul. E hoje podemos imaginar onde está a alma desta Homem!
Todos tem ouvidos para ouvir, assim fala na bíblia: quem tem ouvidos ouça. Mas por que ouça e não escute?
Porque todos podem ESCUTAR, todos sem exceção, mas somente os separados OUVEM, ou seja, atentam e praticam a palavra que lhe é dada!
Veja, se o medo que você perdeu não tem sido consequência da falta do Temor!
Deus Abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário