Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Será que você é ESCOLHIDA PARA O ALTAR??

Muitas jovens obreiras,hoje em dia tem o desejo de fazer a obra de Deus no altar,mas muitas não pararam para analisar o que isto significa.Quando queremos ser alguma coisa,obviamente algo nos inspirou,nos incentivou a querer tal objetivo,então responda para si mesma,por que você quer fazer a obra de Deus no altar? O que te levou a tomar tal decisão?

Fazer a obra de Deus no altar,não é para aquelas que querem uma posição,e muito menos para aquelas que são materialistas,ou apegadas em alguma coisa;pois elas não tem nada nessa vida,nem o próprio marido é dela,mas sim do altar.
Não podem ao menos ter planos para o futuro,pois nem sabem onde vão estar amanhã...uma hora estará com a multidão,outra hora sozinha;num país desconhecido,e derrepente falando outro idioma,numa cultura diferente;muitas vezes com o disconforto de morar com outro casal numa mesma casa;Muitas vezes ela terá que lhe dar com seus problemas sozinha,e em muitos casos,quando seu esposo é mandado para uma igreja de interior,onde não há obreiros para ajudar,ela terá que fazer o papel de obreira,tia da EBI,e entre outras coisas;nunca levar problema ao seu esposo,e sim solução.

A esposa de pastor precisa ter cheiro de ovelha,sempre atendendo,cuidando,orientando,formando discípulos,levando as pessoas ao batismo,a nascerem de Deus,disposta a sacrificar as suas vontades,disposta a sacrificar até mesmo o seu sonho de ser mãe,disposta á passar anos sem ver sua família,á sacrificar suas emoções,seus sentimentos.Muitas vezes por estar em um país menos favorecido,não ter comida de qualidade,roupa de qualidade,não ter conforto;é manter-se olhando somente para Jesus e para as almas.É ajudar a crescer o ministério do seu marido em constante oração,dando-lhe palavras positivas,de força e ânimo,em meio a guerras e injustiças.

Muitas querem fazer a obra de Deus no altar achando que tudo será uma mar de rosas,quando na verdade não é!!Muitas querer fazer a obra de Deus no altar por achar bonitinho,por querer um título,por poder ser respeitada pelas obreiras,andar no meio de outras esposas,achando que não precisará mais servir e só ser servida.Porém ser esposa de pastor vai muuiito,mais muuuiito além de tudo isso! E por não estarem dispostas a sacrificar,acabarão saindo,pois tais pessoas nem se quer ainda nasceram de Deus.

O novo nascimento é a base para quem quer fazer a obra de Deus no altar.A pessoa que não é nascida de Deus não tem estrutura espiritual para servir no altar, pois não suportará o fogo da obra de Deus.Quando passar pelos desertos e dificuldades terá vontade de desistir e deixar tudo para atrás.
Por isso ás vezes escutamos aquela frase: “não é o que eu imaginava, pensei que seria diferente, isto não é para mim”, a pessoa que falam assim é porque não teve o chamado para o altar, pois estava imaginando talvez algo que seria do agrado da sua carne e nunca soube o verdadeiro significado da palavra renúncia, então não se sentirá feliz e realizada.

Os escolhidos para o altar estão conscientes que já não tem mais vida própria, sua vida é em função das almas, é para servir a Deus, quem não está disposta a isto não pode servir no altar.Há pessoas que têm muitas dúvidas, não sabem se tem o chamado de Deus para servi-lo no altar ou se é só uma emoção.
Mas a questão é: Será que você está disposta a sacrificar? Falar é muito fácil,o difícil é quando você der de cara com o fogo e quando cair em si já se queimou.
Não é que a obra de Deus seja uma escravidão, muito pelo contrário,servir a Deus no altar é algo glorioso, porém é uma vida de renúncia e sacrifício constante!!

Não se iluda amiga,pense bem se é isso que você realmente quer,para não se arrepender depois,como muitas fizeram!!

(De Obr.Tamires Candido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário