Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

As coisas que levam uma pessoa a fazer a obra de Deus, é a vontade de ajudar pessoas, é se imaginar no lugar daquele bispo pregando a palavra de Deus a milhares de pessoas, é se colocar no lugar daquele pastor que luta contra o diabo para largar a vida das pessoas, é escutar o som de milhares de pessoas batendo palmas para Jesus, por aquele paralítico que agora anda. É escutar o coral de louvor que todos cantam com todo o fôlego para Jesus, é pensar está pregando o evangelho em outro país bem longe do Brasil, é ver a igreja com pessoas do lado de fora querendo entrar e ouvir o testemunho daquela senhora que chora, pelo que Deus fez na sua vida. É o prazer incomparável de escutar aquela pessoa que você tanto lutou falando pra você: "Obreira muito obrigada por não desistir de mim,hoje tive um encontro com Deus!", é lembrar das batalhas que passou com os familiares que te criticavam por causa da sua fé e saber que hoje eles estão servindo a Deus junto você.

É lembrar dos que um dia tentaram fazer a obra, e não conseguiram, e por isso vigiar, e rever suas atitudes , é lembrar do ínicio da igreja e ver as lutas e perseguições que os pastores sofreram e ver onde eles estão hoje, é lembrar do seu primeiro dia na igreja, e ver como e onde está hoje, de quando era do grupo jovem, das reuniões, shows, eventos, pastores e obreiros que tanto nos ensinaram.

É se lembrar das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas, é se lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso, das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus, do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e da certeza sentiu no seu encontro com Deus, da primeira evangelização, da reunião em que foi batizada com o Espírito Santo, no momento em que foi levantada a obreira, a alegria e responsabilidade que tinha, do momento em que pegou o primeiro demônio, ou que libertou a primeira pessoa, da sua primeira santa ceia e se lembrar da primeira que serviu, das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, das madrugadas de orações e buscas, e se lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço,no trabalho ou no intervalo na escola, daquele louvor que mexe com seu coração, das vigílias que você ia à igreja.

É se lembrar do jejum que por aquela alma você fez, dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”, é se lembrar de quando na igreja começou a namorar, é olhar para a primeira Fogueira Santa que participou, dos momentos e situações quando foi a rua vender algo para cumprir seu voto, quando limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja, daquele dia que chegou na igreja carregando um fardo e quando o pastor chamou na frente para orar por todos e você voltou aliviado, lembra-se da primeira vigília que foi, lembra-se de você ganhando votos para os candidatos da igreja.., e lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje. Enfim, bem sei que não posso mencionar todas as lembranças, nem todas as metas, mais com essas já da pra ver por tudo que passei; lembre-se agora amiga e veja.

Será que com tudo isso vale a pena alimentar em sua mente o pensamento de sair da obra ou da igreja? Se você passou por todas estas coisas e chegou até aqui hoje, será que vai ser agora que você vai parar? NÃO! Deus ainda conta contigo, porque são lembranças de experiências com Deus que fazem as pessoas irem em frente e alcançarem suas metas e realizar os seus sonhos.Não permita que o tempo,a frieza espiritual,a acomodação,consigam parar você!

MUITOS PARARAM, POR QUE NÃO DERAM VALOR AS SUAS EXPERIÊNCIAS!

Se lembre agora daquela canção “Perfume Universal”, ou daquela que diz: “... Você precisa ser obreiro aprovado...” renove-se na força do Espírito Santo, fortifique-se, pois Ele diz assim:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus: 28.18 ao 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário